Blog

Como retirar um Cocô Meleca da Fralda Ecológica?

Sabe aquela cena em que estão todos correndo? Geralmente é essa a vontade ao se deparar com um cocô meleca. O cocô meleca para que todos entendam é aquele cocô, mole, pasta, que gruda em cada centímetro da Fralda Ecológica, já vivenciou isso? Passou trabalho? Se liga na dica do Papaiê.

Não sei o que é pior um "Pescocô" (aquele cocô que vai até a nuca do bebê) ou um cocô meleca. As fraldas de pano te dão essa vantagem, dificilmente acontecerá um "Pescocô", pois o tecido barra a inércia da explosão do cocô... Mas, but, porém, todavia, o cocô meleca causa desespero. Pois, diferente do coco sólido que você vira no vaso sanitário, o cocô meleca gruda! E gruda muito!

Em 1 ano e 4 meses, depois de centenas de fraldas e muito aprendizado, percebi que o cocô meleca não é algo tão complexo assim, sabe o que fiz? Parti do pressuposto que o cocô meleca tem bastante água, e que dentro da fralda temos os absorventes, a partir disso, deixei a fralda com o cocô, fechada, de um dia para o outro. Sabe o que aconteceu? O absorvente da fralda absorveu a umidade do cocô, e sabe mais? Foi só fazer alguns movimentos com a fralda que ele soltou sozinho!

Fica a dica sobre o Cocô Meleca, tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

E-mail: atendimento@fraldasdosul.com.br

WhatsApp: (47) 9 9180-4542

Como lavar as Fraldas de PUL

As Fraldas em PUL das Fraldas do PapaiÊ tem algumas diferenças quanto a lavagem se comparadas a lavagem das Fraldas do Sul.

como lavar as fraldas

 

A principal diferença está no impermeável. As Fraldas do Sul utiliza Nylon Emborrachado como impermeável, que é super resistente. Isso permite lavagens mais “agressivas”.

O PUL por outro lado, apesar de bastante resistente, precisa de alguns cuidados especiais.

Lavagem das Fraldas em PUL:

Os cuidados com armazenamento e pré lavagem são os mesmos das fraldas feitas com Nylon. Você confere essas orientações aqui : Lavagem das Fraldas de Pano

Você pode lavar suas fraldas na máquina de lavar, no ciclo normal ou com duplo enxágue.

Utilize apenas sabão ou detergente neutro para lavar suas fraldas, na quantidade indicada pelo fabricante.

O uso de vinagre, água sanitária, shampoo ou outros produtos que possuem um  pH muito ácido ou muito básico não devem ser utilizados. Assim como amaciantes.

As Fraldas em PUL também precisam ser lavadas com água fria e seca no varal . O calor quente danifica o PUL. Por esse motivo, a fralda não deve ficar além do tempo necessário para secagem exposta ao Sol e nem ir para a secadora.

No dia a dia, você pode lavar as fraldas em PUL junto com as demais, basta utilizar somente sabão e água fria 😉

Duvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fraldasdopapaie.com.br

Coleção de Fraldas de Piscina!

Elas chegaram! E são LINDAS  ❤

Fralda de piscina

Essa novidade tem algumas diferenças nos materiais e algumas orientações diferentes dos demais tipos de fraldas!

As novas fraldas de piscina são em Lycra® com proteção UV 50+. Isso significa que o fio que é utilizado para confecção da fralda tem uma tecnologia que protege a pele dos raios UVA e UVB! Além disso, esse tecido também é feito para não desbotar no cloro da piscina ou na água do mar!

No entanto essas fraldas NÃO PODEM IR NA SECADORA como as demais. Porque a Laycra® laceia. Com esse processo, além de esgaçar a peça ela também perde a garantia de proteção solar. Logo, as fraldas de piscinasomente devem secar no varal.

Como Utilizar as Fraldas de Piscina na ÁGUA!

Utiliza-se apenas a fralda. Sem absorvente!

Isso porque as fraldas ( tanto descartáveis comuns, quanto de pano ou descartáveis próprias para piscina) seguram apenas o cocô! Isso mesmo, independente da fralda utilizada TODO o xixi passará para a água depois que a fralda está molhada.

A vantagem das fraldas de pano é que elas não absorverão a água ( como acontece com as descartáveis) o que não deixará o bebê com aquele saco de gel molhado e pendurado entre as pernas.

 

Como Utilizar as Fraldas de Piscina no dia a dia ( fora da água):

No dia a dia, as fraldas de piscina servem como fraldas comuns. Elas possuem o mesmo ajuste e impermeável das demais.  Basta colocar um absorvente.

Caso você não tenha absorventes, pode utilizar fraldas tipo cremer ou até toalhas de lavabo! Quebram um super galho.

 

Lavagem: 

A lavagem é igual a dos demais tipos de fraldas de pano.

Link com as instruções completas aqui Lavagem das Fraldas de Pano

A compra dessas belezinhas podem ser feitas aqui https://www.fraldasdosul.com.br/fraldas-de-piscina

 

Fraldas Ecológicas – Limpeza da máquina de lavar e sacar!

 

Olá Pessoal!

O Assunto de hoje é a limpeza e manutenção da máquina de lavar e de secar que são usadas no dia a dia das fraldas de pano.

Porque manter as máquinas limpas?

Pode parecer meio óbvia a resposta desta pergunta. Afinal, mesmo que não se use a máquina para lavar fraldas, é necessário limpá-la com certa frequência.

Acontece que as máquinas que são utilizadas na lavagem das fraldas precisam de uma atenção especial, pois a não limpeza ou a limpeza errada pode levar ao acúmulo de resíduos nas fraldas ( tanto de produtos, quanto de amônia) e consequentemente alergias, assaduras e dermatites no bebê. Além disso, se a máquina é utilizada para as outras roupas da família, o amaciante das demais lavagens pode impermeabilizar seus absorventes!

Apesar de muito impostante, a limpeza da máquina é um processo bem fácil e simples:

 

Em cada lavagem:

  • Limpar o filtro na máquina. Tirar bem os fiapos e dar uma escovadinha com uma escova de dentes velha, água e sabão é o suficiente.

  • Sempre que terminar de lavar as fraldas (ou roupas) lembre-se de deixar a tampa da lavadora aberta por pelo menos uma hora para que seque bem. Isso evita mofo, ferrugem e danos às peças da máquina devido à umidade.

 

Uma vez por semana / Depois de lavar tapetes ou panos de limpeza:

  • Programe a máquina para um ciclo longo ( pesado sujo, branco encardido, etc) e coloque um copo de vinagre de álcool dentro da máquina e deixe que ela fazer o ciclo completo.
  • Caso queira, é possível adicionar 10 / 15 gosta de óleo essencial de melaleuca juntamente com o vinagre para potencializar a limpeza.
  • Se você também utiliza secadora com frequência , uma vez na semana é necessário limpar o filtro da secadora. O desempenho da secadora cai muito quando o filtro está sujo:

Você pode tirar o grosso com a mão mesmo e depois escovar com uma escovinha debaixo da água corrente para limpar bem.

Uma vez por mês:

  • Retire todos os componentes móveis da máquina ( dispensers, filtros, botões móveis) e deixe de molho por pelo menos uma hora em um balde com 1 colher de sopa de cloro por litro e depois limpar com uma escovinha de roupa / dentes se restar algum resíduo.
  • Programar um ciclo longo  e adicionar um copo de Cloro. Deixar a máquina fazer o ciclo completo.
  • Passar um pano úmido com sabão neutro na parte externa da máquina.
  • Lembrar de deixar a tampa aberta no final do ciclo para secar bem.

 

  • Caso utilize secadora, passar um pano úmido com um pouco de sabão neutro, no tambor, borrachas de vedação e vidros. Lembre-se de deixar aberta para secar.

 

Esse é um geralzão. Caso o fabricante da sua máquina indique outro tipo de limpeza ou a utilização de outros produtos, recomendamos que siga sempre as especificações do seu fabricante!

Dúvidas, mande um e-mail para atendimento@fraldasdosul.com.br

Suas fraldas estão vazando? Esse post vai te ajudar!

 

Existem algumas coisas que podem fazer as fraldas vazarem. Falaremos um pouco das possíveis causas e soluções para acabar de vez com esse problema!

A maior causa de vazamento é o ajuste. Por se tratar de uma peça de tamanho único, uma fralda muito folgada ou muito apertada pode levar à vazamentos!

Esse tipo é o tipo de vazamento que acontece logo no primeiro xixi. O bebê não está nem meia hora com a fralda e já vazou? Provavelmente a causa é o ajuste.

O bebê cresce, engorda na coxa, começa a caminhar, perde as dobrinhas. É tanta mudança no corpinho do bebê nos primeiros dois anos e as fraldas devem acompanhar essas mudanças.

A questão é: Como ajustar as Fraldas de Pano Modernas?

A Fralda precisa estar justa, sem folgas. Como é possível observar na foto abaixo.

Ajuste fralda ecológica

Outra causa frequente de vazamento são os absorventes!  É necessário observar tanto como eles estão colocados (para que não embolem dentro das fraldas), quanto a quantidade / tipos de absorventes com relação ao tempo de troca.

Dentro da fralda, o absorvente precisa estar bem esticado e ocupar todo o espaço entre os elásticos, conforme a foto abaixo

fralda ecológica

 

Os absorventes das Fraldas do Sul podem ser dobrados em 3 partes ou ao meio. Assim, eles ocupam tanto o espaço interno da fralda em uma tamanho RN/ M ( dobrado em 3) quanto nos tamanhos G / GG ( dobrado em 2).

Você pode comprar os nossos absorventes aqui ->  https://www.fraldasdosul.com.br/absorventes

 

Outro fator que pode levar a vazamentos é a quantidade / combinação de absorventes.

A Fralda vaza depois de uma hora e meia e ao troca você percebe que o absorvente está encharcado? Pode apostar que sua fralda precisa de um absorvente extra.

A quantidade de absorventes por fralda vai variar de acordo com o volume de xixi que o bebê faz a frequência das trocas.

Um bebê que só mama no peito e em livre demanda, tende a fazer mais xixi do que um bebê que se alimenta de comida. Assim como um bebê de um ano, fará xixi de forma mais espaçada e em maior quantidade do que um recém nascido.

É preciso levar em consideração a fase em que o bebê está e utilizar a quantidade / tipo de absorvente que irá atender à esta necessidade.

 

Problemas com as Fraldas:

Pode acontecer também da sua fralda estar com alguma avaria. Muita gente compra fraldas de segunda mão e não há problema nenhum nisso.

Mas pode acontecer da fralda não ter sido bem cuidada e o impermeável estar rasgado. Isso pode levar à vazamentos. Neste caso, não há muito o que fazer.

Outro problema é a impermeabilização das fraldas e Absorventes causados pelo excesso de produto.

A impermeabilização é causada pelo excesso de resíduo de lavagem, principalmente quando o enxágue não é eficientes e bastante frequente em materiais sintéticos. Fraldas com interior de soft ou absorventes de microfibra são os campeões de impermeabilizadação.

Tem um post completo aqui sobre lavagem profunda, que resolve os problemas de impermeabilização. Amônia e Outros Cheiros “estranhos” nas Fraldas de Pano Modernas!

O modelo da Fralda pode não se adaptar ao Biotipo do bebê. 

A Grande maioria das marcas de Fraldas de Pano tem uma modelagem única que se adapta a maioria dos biotipos de bebês.

No entanto, existem bebês que são extremamente coxudos (aquelas dobrinhas que dão vontade de morder) ou recém nascidos com pernas tão fininhas que mesmo tendo os 3,5 kg da fralda TU não conseguem um bom ajuste.

No caso dos bebês coxudos, algumas marcas importadas trabalham com fraldas especiais, que são mais cavadas e servem super bem o seu gordinho.

No caso dos RNs ou você utiliza uma fralda própria para RN que você encontra aqui: https://www.fraldasdosul.com.br/fraldas-ecologicas-recem-nascido ou terá que esperar o seu pacotinho crescer mais um pouco.


Espero que esse post ajude, qualquer dúvida, entre em contato conosco 

 

Amônia e Outros Cheiros “estranhos” nas Fraldas de Pano Modernas!

Suas fraldas de pano estão ficando com cheiro forte logo no primeiro xixi? Você está tendo dificuldade em tirar o cheiro das duas Fraldas de Pano depois de algum tempo de uso? Fique tranquilo que vamos lhe ajudar!

                                                               lavar fralda ecológica                                        

A origem do Problema

Algumas situações podem levar ao mau cheiro nas Fraldas de Pano:

  • Secagem a sombra

Sim, o Sol é nosso grande aliado no cuidado com as Fraldas de Pano Modernas, mas infelizmente, não são todas as famílias que dispõe de locais com Sol para secarem suas roupas. Para quem seca suas fraldinhas somente à sombra, pode ser necessário fazer processos de eliminação de odores ( falaremos dele abaixo) com mais frequência.

 

  • Usar pouco sabão / sabão muito suave na lavagem das Fraldas

O excesso de sabão não é recomendado, mas utilizar pouco sabão pode deixar resíduos de sujeira nas fraldas, causando o mau cheiro. Como saber então a medida de sabão? Consulte a embalagem. Se o fabricante recomenda utilizar 2 tampas para uma máquina de 10 kg, você pode utilizar sem medo essa recomendação. Lembrando que se sua máquina tiver essa opção, selecione sempre duplo enxágue. Outro problema comum é a utilização de sabão muito suave na lavagem das fraldas, como sabão de coco. Apesar da pele do bebê ser super delicada no início, ela passa a adquirir resistência com o tempo sabões mais potentes podem ser utilizados.  Enquanto o bebê consome apenas leite materno (ou fórmula) utilizar somente produtos para pele delicada dão super conta de lavar as fraldas. Depois, com a introdução alimentar, é necessário sim um sabão mais potente. O bebê pode ter alergia ao sabão depois dos seis meses, mas costuma ser bem menos comum. Seguindo a regrinha de sempre enxaguar bem, minimizando o risco de haver resíduos na fralda, você pode utilizar sabão comum nas fraldas.

  • Fazer Pré lavagem com água e armazenar a fraldas / absorventes úmidos  

Se você deixar uma toalha de banho molhada 2 dias dentro de um balde fechado ela vai mofar. Isso também acontece com as fraldas. Para que você possa guardar as fraldas por dois ou mais dias em um balde antes de lavar elas não podem estar com água! Isso mesmo que você leu. Se você fizer uma pré lavagem para tirar um cocô, por exemplo, é necessário deixar essa fralda secar completamente antes de colocar no balde para aguardar a lavagem completa. Você vai me perguntar: e o xixi? O xixi contém alta concentração de amônia, que não permite a proliferação de fungos. Fraldas com xixi ou coco que não foram passados na água, ou seja, contém apenas xixi ou cocô podem ser armazenados sem medo.  Faz MUITA questão de fazer um molho antes de lavar? Faça uma hora antes de colocar na máquina.

 

A cheiro ruim já tomou conta das suas fraldas?

Não se preocupe, tem solução!

 

Comece separando as fraldas dos absorventes.

Lavagem profunda dos absorventes

Materiais:

  • 1 panela ou tacho grande
  • 1 colher se sopa de bicarbonato de sódio para cada 5 litros de água
  • 2 colheres de sopa de sabão (preferencialmente líquido)

Coloque água na panela e dissolva bem o sabão e o bicarbonato. Coloque os absorventes  complete com água. Coloque esta panela no fogo e deixe levantar fervura. Assim que começar a cozinhar, deixe no fogo por mais 5 minutos e na sequencias desligue. Despeje a água da fervura fora e enxágue com água fria. Lave normalmente na máquina.

IMPORTANTE: A fervura é indicada para absorventes de algodão ( moleton, melton, flanela) ou outras fibras naturais. Todos os absorventes das Fraldas do Sul podem passar por este processo. Caso você tenha absorventes de outras marcas, em especial de fibras sintéticas (alguns absorventes chineses) entre em contato com o fabricante ANTES de ferver ou faça o teste com apenas um absorvente.

Dica: 

  • Lembre-se de deixar dois ou três dedos sem água na panela. O bicarbonato tende a expandir e a mistura pode passar por cima, sujar o fogão ou causar acidentes.

 

Lavagem profunda das Capas:

Materiais:

  • Balde ou Bacia
  • Vinagre de álcool  (1 copo de 200 ml por litro de água)
  • Bicarbonato de sódio ( 1 colher de sopa por litro de água)
  • 2 colheres de sopa de sabão.

Coloque água quente na bacia ( pode ser do chuveiro ou aquecida na chaleira). A temperatura é quente, mas que você consiga manusear sem se queimar. Misture o bicarbonato com o vinagre em um recipiente separado. Aguarde acabar de espumar. Despeje o bicarbonato com vinagre na bacia, o sabão e coloque as capas de molho. Deixe as Fraldas nesse molho por uma hora e depois coloque na máquina para lavar normalmente.

 

Observação importante:  essas lavagens profundas não devem ser feitas toda a semana. Depois que o cheiro ruim for eliminado, as lavagens voltam a ser somente com água e sabão!


 

EXTRA Dicas e Produtos 

 

Manchas de cocô muito persistentes:

Produtos que são alvejantes sem cloro (tipo vanish ou similares) podem estragar o impermeável. No entanto, utilizados com parcimônia, quebram um galho de quem não dispõe do Sol. Coloque um absorvente dentro do bolso (por baixo da mancha, para o produto não entrar em contato com o impermeável) e aplique o tira manchas pelo tempo determinado pelo fabricante. Não se esqueça de lavar e enxaguar bem depois da lavagem.

Limão + bicarbonato. Fazer uma pastinha de suco de limão com bicarbonato e aplicar diretamente sobre a mancha. Deixar agir por meia hora e lavar normalmente.

Percarbonato de Sódio

Um produto encontrado facilmente na internet, com preço razoável ( em média 20 reais o kg). É um poderoso tira manchas, não impermeabiliza os tecidos e é biodegradável. Pode ser utilizado juntamente com o sabão na lavagem das fraldas ( não substitui o sabão, apenas complementa) ou nos molhos citados acima.


 

Espero que as dicas sejam úteis! Dúvidas? Entrem em contato conosco 🙂

 

 

Absorventes das Fraldas Ecológicas

 

Hoje falaremos sobre os absorventes. Aquele tecido interno que recheia as fraldas ecológica.

É o absorvente que determinará o tempo de troca das fraldas, pois é ele que tem a capacidade de reter o xixi do bebê

                                                      Absorvente Fralda

Os Absorventes podem variar de acordo com o tipo de tecido do qual ele é feito e do formato. Eles podem ser utilizados tanto dentro quanto fora do bolso.

Lembrando que as Fraldas do Sul só trabalha com absorventes que podem ir em contato com a pele do bebê e não causam alergias. Caso você tenha absorventes de outras marcas, vale checar antes de utilizar.

Tipo de Tecido dos Absorventes

Meltom – O queridinho

O meltom -é composto por 80% algodão e 20%.

Vantagens:

  • Excelente absorção
  • Pouco volume
  • Toque macio

Desvantagens:

  • Vem engomado de fábrica. Necessita de pelo menos 4 lavagens para que a goma seja completamente retirada.

Você encontra ele a venda aqui:

https://www.fraldasdosul.com.br/absorvente-fralda-ecologica-melton-tu

 

Moletom 

O moletom pode ter diversas composições. O utilizado pelas Fraldas do Sul é 50% algodão e 50% poliéster.

Vantagens

  • Não tem goma de fábrica
  • Tem boa capacidade de absorção
  • Facilmente encontrado em lojas de malhas.
  • Secagem rápida

Desvantagens

  • Pode soltar pelinhos na primeira lavagem ( recomendamos que a primeira lavagem não seja com as demais peças ou roupas)
  • Não tem um toque tão macio quanto o meltom

https://www.fraldasdosul.com.br/absorvente-fralda-ecologica-moletom-tu

 

O que são e porque utilizar Fraldas de Pano Modernas.

 

As fraldas de pano modernas (FPM – para simplificar) substituem as fraldas descartáveis.  São reutilizáveis, por isso também recebem o nome de ecológicas.

Deve ter vindo na sua cabeça nesse momento: Retrocesso, trabalho e cocô de neném.

Calma! Respira. 

Se você chegou nesse post, talvez você tenha interesse nas fraldas de pano modernas ou talvez alguém muito querido (a) te mandou esse texto. Então, que tal dar uma chance de conhecer primeiro, antes de tirar suas conclusões.

Sempre que Falamos das FPM as pessoas remetem às antigas calças plásticas. Se você nunca viu uma, elas são assim:

                                                                                            

Antiga calça plástica

O formato pode até lembrar, pois são tipos de fraldas que vestem os bebês. Essa é a única semelhança entre elas.

As calças plásticas são uma capa, que cobrem uma fralda de algodão que precisava ser: lavada a mão, quarada, molho, esfregada com sabão de coco, passada e era presa com um alfinete. Sim, eu concordo, um trabalhão!

As modernas, no entanto, são bem diferentes.

Fralda Ecológica

 

Elas podem ser lavadas e secas na máquina. Não é necessário nem recomendado deixar de molho ou passar.

A grosso modo: você tira do bebê, acumula em um balde com tampa até ter a quantidade necessária para fazer uma maquinada, deixa a máquina lavar normalmente, estende ou coloca na secadora e depois usa de novo. Da mesma forma que faz com as roupas do bebê 😉

Você encontra o post completo sobre a lavagem

https://fraldasdosul.wordpress.com/2018/02/16/lavagem-das-fraldas-de-pano/

A FPM é confeccionada com materiais resistentes e que também facilitam o processo de lavagem. São respiráveis, evitam assaduras e crescem junto com o bebê!

Outra questão importante é a economia. Financeira e de recursos naturais. Um enxoval completo de fraldas de pano custa em média R$ 1.000,00 que serão utilizadas do nascimento ao desfralde. Enquanto as fraldas descartáveis para esse mesmo período custam aproximadamente R$ 8.000,00. Isso mesmo que você leu. Pode parecer barato comprar um pacote de fraldas descartáveis por R$ 19,90 enquanto uma fralda de pano custa em média R$ 40,00. Mas o investimento na fralda de pano a longo prazo é infinitamente menor. Além disso, as fraldas de pano podem ser utilizadas no segundo e terceiro filho ou revendidas, o que resulta em mais economia ainda.

Você pode estar se questionando sobre a quantidade de água que vai para lavar as fraldas. Eu te devolvo a pergunta: e a quantidade de água e produtos químicos utilizados na fabricação das fraldas descartáveis? Toda a cadeia produtiva das fraldas descartáveis gasta muito mais água e despeja muito mais material químico na natureza do que as fraldas lavadas em casa. Sem falar nos 500 anos que uma fralda descartável leva para se decompor. Estamos falando de cerca de 7.500 fraldas por criança despejadas nos lixões.

Pegando o gancho dos químicos, você tem ideia de quantos produtos  são utilizados na confecção das fraldas descartáveis? As fibras precisam ser tratadas, branqueadas, perfumadas. Todas essas substâncias estarão em contato DIRETO com uma das partes mais sensíveis do bebê por 2 anos pelo menos. O uso das fraldas descartáveis é super recente. Não se sabe ainda a longo prazo quais as consequências do seu uso.

Toda a escolha que vai contra o senso comum pode parecer inicialmente estranha. Mas permita-se pensar um pouco fora da caixa. Se você está pensando em utilizar fraldas de pano: pesquise, leia, se informe, entre nos grupos de mães que já usam as fraldas. Mesmo que você intercale as fraldas de pano com as descartáveis, ainda estará contribuindo para a redução do lixo e economia de dinheiro.

Você pode encontrar as nossas Fraldas de Pano nesse link:

https://www.fraldasdosul.com.br/

Se você é parente ou alguém próximo de pessoas que querem usar / usam fraldas de pano, antes de vir com um BALDE DE ÁGUA FRIA: Pesquise também, se informe, pergunte o porque dessa escolha e lembre-se sempre – Os pais estão buscando aquilo que é melhor para os seus filhos. E quem vai lavar as fraldas são eles 😉

E viva a diversidade de escolhas, pensamentos e opiniões!

Fraldas de Pano na Escolinha

Bebê vai para a escolinha? Vamos a algumas dicas para utilizar as Fraldas Ecológicas na Creche ❤ 

Fralda Ecológica na Creche

A coisa MAIS IMPORTANTE é: a decisão sobre qual fralda o bebê vai utilizar é DOS PAIS.

Nenhuma escolinha ou creche pode se recusar a receber as fraldas ecológicas, afinal, quem compra as fraldas?

No entanto, algumas coisas são importante de serem conversadas antes da criança iniciar as aulas.

1. Converse com as Escola

Explique o que são as Fraldas Ecológicas e como é o processo de trocas, como lava ( mesmo que elas não façam o processo), as vantagens e aquilo que você está buscando ao utilizar as fraldas de pano.

2. Leve por escrito as orientações:

É importante que as professoras conheçam um pouco dos cuidados. Explique que não pode passar pomada, o que você usa ( e o que não gostaria que usassem) para a limpeza do bebê.

3. Facilite o máximo a rotina das professoras

Mande as fraldas montadas e prontas para o uso. Não esqueça também de mandar um saco impermeável para que as professoras coloquem as fraldas sujas.

Peça que as professora tirem a fralda e coloquem do jeito que estiver dentro do saco. Excesso de cocô e pré lavagem são resolvidos em casa.

4. Mande sempre fraldas extras:

A Criança pode fazer um cocô a mais. Se as fraldas estiverem contadinhas e as professoras tiverem que enjambrar para não deixar o bebê sem fralda, pode dificultar ainda mais a aceitação das Fraldas de Pano.

Espero que a adaptação dos bebês na escolinha seja super tranquilo ❤

 

PUL Nacional -Você já conhece?

 

PUL nacional é uma novidade por aqui. Nesse post Fraldas do PapaiÊ – A família cresceu você consegue saber um pouco mais sobre como esse material chegou a nossa empresa.

O PUL é o material mais utilizado na confecção de Fraldas Ecológicas fora do Brasil. No entanto, até o ano passado esse material não era produzido no Brasil. O custo e a logística da importação dificultava muito a produção de fraldas utilizando  esse material.

Nos últimos dois anos, com a expansão do mercado de Fraldas Ecológicas, houve interesse de algumas empresas que trabalham no ramo de beneficiamento têxtil em desenvolver a tecnologia para produzir PUL no Brasil. Depois de vários testes, conseguimos produzir fraldas em PUL com a mesma qualidade do produto importado.

Como o PUL é um tratamento dado ao tecido, podemos encontrar PUL em tecido plano ( algodão, por exemplo) ou em Malhas (como a Lycra que utilizamos nas Fraldas do PapaiÊ) que agregam tecnologia de proteção solar, por exemplo).

 

Mas quais da diferenças da Fraldas em PUL? 

Fralda Ecológica PUL

Elas utilizam uma camada a menos de tecido, pois o impermeável está aplicado no tecido da estampa. Assim as Fraldas são mais leves, menos volumosas e menos propensas a vazamentos.

Por outro lado, o PUL é bem menos resistente que o impermeável utilizado nas Fraldas do Sul.

As Fraldas em PUL não podem ser secas em secadoras de roupa, não podem ficar várias horas expostas ao Sol e nem podem ser lavadas a quente.

São uma excelente opção para que mora em apartamento, pois secam super rapidamente.

Outra diferença está no ajuste P / m / G / GG por meio dos botões, o que é mais prático, apensar do elástico caseado permitir um ajuste mais preciso.

Ficou com alguma dúvida? Entra em contato conosco: atendimento@fraldasdosul.com.br

Convencendo a família sobre o uso das Fraldas Ecológicas


"CONVENCENDO A FAMÍLIA SOBRE O USO DAS FRALDAS ECOLÓGICAS"

Se eu vendesse uma fralda para cada vez que eu escuto: ” Eu quero muito utilizar as Fraldas Ecológicas mas a {coloque aqui o nome do parente / amigo} acha que eu não vou dar conta” certamente as @fraldasdosul a maior empresa de fraldas ecológicas do MUNDO!

Normalmente a galera vem com um balde de água fria,  MINANDO a suas intenções de utilizar as fraldas de pano modernas.

Se você é uma pessoa que não liga muito para a provação alheia, você pode simplesmente dizer que essa escolha não diz respeito a mais ninguém além dos pais e a conversa (e esse post) termina por aqui.

Mas se você precisa de alguns argumentos para conseguir o apoio daquela pessoa querida, vão ai algumas dicas:

  • Conheça as fraldas ecológica antes de anunciar sua escolha! 

Se você não conhece, não sabe das vantagens e desvantagens fica difícil argumentar. Aqui deixo uns textos do Blog por onde você pode começar:

O que são e porque utilizar Fraldas de Pano Modernas.

Tipos de Fraldas de Pano Modernas!

Lavagem das Fraldas Ecológicas

 

  • Mostre para as pessoas que as Fralda de Pano Modernas são diferentes das Calças Plásticas.

As calças plásticas de antigamente davam um trabalho absurdo. Eram por tamanho ( P/M/G). De uma material pouco resistente, não podiam lavar na máquina, só existiam absorventes do tipo cremer. Era necessário quarar no sol e PASSAR as fraldas cremer. Entende porque a pessoa se assusta? Diga pra ela que o processo de cuidado e manutenção é bem mais simples.

 

  • Deixe a pessoa perguntar.

Deixe que a pessoa pergunte e responda a ela da forma mais clara possível. Assim como tudo na vida, as fraldas ecológicas tem pontos positivos e negativos e se a pessoa perceber que você está ciente que envolve optar por fraldas de pano modernas.

 

  • Fale dos impactos financeiros, ecológicos e de saúde das Fraldas de Pano Modernas.

Você encontra excelentes informações aqui:

Fraldas de Pano x Pomadas de Assadura

Fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomadas e assaduras!

SE a pessoa estiver aberta, essas informações serão o suficiente para ela te apoiar nessa escolha.

 

Agora de NADA disso funcionar, talvez você só terá apoio com a prática. Muitas famílias de clientes eram bastante resistentes ao uso das Fraldas de Pano Modernas e mudaram de opinião com o uso. Perceberam o quanto diferente é daquilo que elas imaginaram, mais simples e mais fácil.

Tudo o que é novo causa certa estranheza. Tenha paciência por que o mundo está mudando e as pessoas também.

 

 

Elas Chegaram!!! E agora?

Hoje vamos falar sobre o que fazer assim que as suas Fraldas do Sul chegarem!!

O correio bate a dua porta e tcharam! Suas fraldinhas ❤ Antes vestir no bebê é preciso ter alguns cuidados!

1º passo: Lavagem

Pode parecer meio óbvio, mas não é. Trabalhando em feira de rua, vi com meus próprios olhos o cliente tirar a fralda da embalagem na minha frente e clocar no bebê sem lavar. Os tecidos passar por várias etapas até virarem a fralda que você comprou e por várias mãos. Só aqui em casa, são 3 pessoas e mais de nove processos. Pode ter pó, resíduos de costura, Half e Folk (meus cães) podem ter passado perto e trazido alguma sujeira da rua. Não queremos que nada cause uma irritação na pele preciosa do seu filho 😉

Aqui, temos um post completinho sobre a lavagem das fraldas e absorvente:

Lavagem das Fraldas Ecológicas

 

2º Passo: fazer os ajustes

Fraldas limpas, hora de ajustar. Você irá ajustar uma fralda no corpo do bebê e as demais, e só contar as casinhas que sobraram dos elásticos e ajustar as demais.

Em breve, sairá os post completo sobre os ajustes e vou postar aqui.

Basicamente, a fralda precisa ficar sem folgas. Os elásticos deverão oferecer resistência ao passar o dedo entre a fralda e o corpinho do bebê. como nesta foto aqui:

Ajuste Fralda Ajuste Fralda Ecológica

3º Passo: fazer testes com as quantidades dos absorventes

Fraldas ajustadas? Hora de escolher os absorventes.

Nessa hora você precisa testar quantos e quais os absorventes darão conta do xixi do seu bebê. Vou deixar o exemplo do que usei / uso no meu baby:

RN : 1 absorvente de meltom RN dia e noite. Trocas a cada mamada ( aproximadamente duas horas, porque rolava sempre cocô, mas daria para deixar até umas 3 horas.

Bebê de 1 a 3 mêses : Otto virou UMA MÁQUINA DE XIXI, então talvez seu bebê não precise de tudo isso:

Durante o dia:  1 absorvente de meltom dentro da fralda + um absorvente de moletom fora da capa ( trocas a cada 3 horas)

Durante a noite:  2 absorventes de meltom, dobrados os dois juntos. Duravam a noite toda.

Bebês maiores terão momentos em que farão mais xixi ( dias frios ou que consumiram muito líquido) e outros menos. Infelizmente, a quantidade de absorvente por troca não tem uma regra. Vai muito das necessidade e gosto dos pais.

 

Acho que é isso! Dúvidas? escreve pra gente: atendimento@fraldasdosul.com.br

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Fraldas do Sul - CNPJ: 26.635.878/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2019